Lista A | ANIMAR 2009

Blog oficial da candidatura da Lista A às eleições da ANIMAR 2009.

Testemunho de Luis Rocha

CEARTE – CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ARTESANATO é membro do “Grupo dos 10”- grupo fundador da ANIMAR, e desde sempre membro dos Órgãos Sociais da Animar na Assembleia Geral ou no Conselho Fiscal, assumindo no último mandato a Presidência deste órgão.
Em grande parte da sua actividade (200 cursos de formação /ano na área das artes e ofícios em todo o território nacional em particular em regiões do interior do país, com forte ligação a projectos de desenvolvimento local, e mais de 500 adultos ano certificados no CNO) partilha os valores e os objectivos da Animar.

Representante: Luís Rocha, 47 anos, Licenciado em Política Social e tem uma Especialização em Gestão Pública.
É Director do CEARTE desde 1998
Participa e Coordena vários projectos Europeus de inovação no Artesanato.
É membro da Comissão Nacional para a Promoção dos Ofícios e Microempresas Artesanais.
É membro do Conselho Redactorial da Revista MÃOS – única revista de artes e ofícios em Portugal
É Presidente de Órgãos Sociais de várias Associações ligadas à Cultura, ao Desporto e à Economia Social (Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra, Associação Cultural e Recreativa do Seixo de Mira)
É Presidente do Conselho Fiscal da ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local.
É autor de dois livros e vários artigos sobre Formação Profissional nas Artes e Ofícios, sobre Artesanato e sobre Consultoria para Microempresas publicados em diversas revistas da especialidade e orgãos de Comunicação Social.
É co-autor do Estudo Sectorial Prospectivo: “O Sector das actividades Artesanais em Portugal”, editado pelo IQF.

TESTEMUNHO
Em representação do CEARTE integro esta equipa que se disponibiliza para gerir e “animar” a Animar nos próximos anos colocando nela toda a vontade de trabalhar para a consolidação e reforço do papel desta Associação em prol do desenvolvimento local e da economia solidária em Portugal. Conhecemos a postura e os princípios que orientam a vida e o trabalho dos membros que integram a lista A e revemo-nos na sua atitude séria, conciliadora e profissional. Confiamos nos seus valores, nos seus propósitos e nas suas capacidades.