Lista A | ANIMAR 2009

Blog oficial da candidatura da Lista A às eleições da ANIMAR 2009.

Testemunho de Raul Marques

Raul Jorge Marques, 56 anos. Associado singular da Animar desde 1998. Mestre em Geografia Humana com Especialização em Desenvolvimento Regional. Docente do Ensino Secundário entre 1987 e 2008. Assistente Convidado de Geografia Regional na FLUL entre 1996 e 2000. Investigador do Centro de Estudos Geográficos da UL entre 1997 e 2008. Colaborador do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular desde 1998. Consultor independente em várias entidades públicas e privadas desde 1989, com responsabilidades na avaliação de projectos, na avaliação de políticas públicas e investigação em dinâmicas territoriais e desenvolvimento local/regional. Desde 1989 Director de várias entidades (Macefe Electrónica, Empreender Mais – Conhecimento e Inovação, Crl., Animar - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, SUBLIMAPOIO - Consultoria, Estudos e Projectos) com responsabilidades de gestão e coordenação de estudos. Com uma experiência profissional diversificada, participou em 2008 e 2009 na elaboração da Acção Preparatória PROVERE_ICNB (Alto Alentejo), na Candidatura PROVERE In Motion: Alentejo, Turismo e Sustentabilidade, na Avaliação do Programa Leader+ da ADER-AL, no Estudo de Avaliação Contínua do Programa de Desenvolvimento Rural da RAA (PRORURAL), na Avaliação de Intenções de Candidatura do Programa Operacional Intervir + da RAM, no Estudo de Avaliação Contínua do PRODER. Autor e co-autor de diversos estudos sobre desenvolvimento local e regional, com forte incidência na área de intervenção do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, colaborou em 2009 no livro Áreas urbanas na Galiza e Norte de Portugal, editado pela Xunta da Galicia, com o artigo «Ordenamento do território e governo das áreas urbanas em Portugal».

O que me motivou a impulsionar a constituição da Lista A?
O facto de ter tido a honra e o privilégio de ser entre 20 de Julho de 2007 e 01 de Dezembro de 2008 o Director Executivo da Animar; de trabalhar com colaboradores dedicados que acreditavam num novo Projecto de Animar; de colaborar com alguns Directores disponíveis, empenhados, solidários, competentes e respeitadores do trabalho que estava a ser feito, em nome de um colectivo com uma visão e uma estratégia de mudança; de integrar os órgãos sociais da Direcção cessante da Animar, 10 dos quais se voltam a reunir nesta Lista, num claro exemplo de que há trabalho por concluir.

Porquê reunir esta equipa?
Porque é um grupo de pessoas com os valores que defendo e pelos quais tenho lutado ao longo da vida – frontalidade, honestidade, solidariedade, transparência, veracidade. Porque é um grupo de pessoas em que tenho confiança e que garantem para a Animar uma gestão em “segurança”, respeitadora do trabalho dos colaboradores, empenhada no trabalho com os parceiros, atenta aos associados, com capacidade para dignificar o movimento de desenvolvimento local. Porque é uma equipa que não tem receio de assumir diferenças, mas que fará delas a força necessária para construir uma Animar mais forte e reconhecida ao nível nacional e internacional. Porque é uma equipa em quem confio com convicção!
Vote Lista A