Ana Gonçalves, 57 anos, sócia individual da animar desde 2003. 3º Ano do Instituto Superior de Agronomia e várias acções de formação no âmbito do Desenvolvimento Rural. Curso de Formação de Formadores e de Coordenadores.
- Membro da Direcção da APA – Associação dos Agricultores do Porto;
- Presidente da Direcção da ACEB – Associação para a Cooperação entre Baldios e membro da sua Direcção Executiva;
- Vice-presidente da BALADI – Federação Nacional dos Baldios
- Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da MARP – Associação das Mulheres Agricultoras e Rurais Portuguesas;
- Membro da Direcção Nacional e do executivo da CNA – Confederação Nacional da Agricultura;
- Membro efectivo do Plenário das ONG’s do Conselho Consultivo da CIG - Comissão para a Igualdade de Género em representação da MARP.
Responsável pela execução do Projecto “Núcleo dos Baldios do Marão e Meia Via” , do Programa AGRIS, III Quadro Comunitário de Apoio.Formadora na área da Cidadania e Igualdade de Género, Associativismo, Higiene e Segurança no Trabalho Agrícola e Baldios.
Coordenação no Projecto “Iguais Num Rural Diferente”, financiado pelo PIC EQUAL, em parceria com a ADRL e ACERT a nível Nacional e com a Lituânia, França e Itália a nível transnacional.
Coordenação no Projecto PROVE, financiado pelo PIC EQUAL, na acção 3, em parceria com a ADREPES, ADER-SOUSA, Federação Minha Terra, etc.
Coordenadora do Projecto “Mulheres Vida e Pão”, financiado pela CIDM – Comissão para a Igualdade dos Direitos das Mulheres.
Avaliadora Externa do Projecto “Barrosã Cidadã Europeia”, promovido pela PROBARROSO e financiado pela Comissão Europeia - Direcção Geral da Educação e Cultura;
Elaboração e responsável pela execução de projectos de formação profissional, de investimento e desenvolvimento local em meio rural, financiados pelos Quadros Comunitários de Apoio e Ministério da Agricultura.
Senhora da Hora, 2 de Dezembro de 2009